Post Icon

A Saga Crepúsculo *.*



Pessoal pra você que nunca ouviu falar da Saga Crepúsculo (coisa pouco provavél ! rs), vou fazer um pequeno resumo pra você entender ! Preste atenção :




Bella Swan é uma jovem normal, da ensolarada Phoenix, no Arizona e que depois do novo casamento de sua mãe, se muda para a pequenina e chuvosa Forks, Washington, para morar com seu pai, Charlie.

Introspectiva, Bela é descrita como uma menina comum, sem grandes atrativos. Entretanto, como é novidade na cidade, acaba atraindo a atenção de vários dos garotos locais quando finalmente começa a freqüentar a escola local. Forçadamente, já que é um pouco anti-social, Bela acaba amiga de Mike, Jéssica, Angela, Eric e Tyler. E seria apenas isso se o jovem mais belo da escola, Edward Cullen, não cruzasse o seu caminho em uma aula de Biologia. O rapaz, descrito como tendo uma beleza absurda, começa um jogo de atração e repulsa com Bela. Óbvio que eles acabariam se apaixonando.

Mas, como trata-se de uma obra de ficção, nada poderia ser perfeito. Edward e seus ‘irmãos’ vivem à margem dos outros alunos da escola, parecem nunca se alimentar e, apesar de extremamente lindos, causam intimidação nas pessoas, que não tem coragem de se aproximar.

O que não é o caso de Bella, que acaba envolvida com Edward. Entretanto, os mistérios do rapaz a deixam desconfiada e, peça a peça ela vai montando um quebra cabeças até que com a ajuda não-intencional de seu amigo Jacob Black, um jovem local da tribo Quileute, Bella descobre que Edward e sua família são na verdade vampiros vegetarianos, que se esforçam em viver numa dieta que não inclui sangue humano.

Apesar disso tudo, Bella e Edward entram num relacionamento e vivem uma história de amor não convencional, afinal, Edward deseja o sangue de Bella, que é descrita como tendo um cheiro delicioso para os vampiros. E é exatamente por isso que ela acaba envolvida numa história absurda do meio do livro pro final: durante um evento dos Cullen (a ‘família’ de Edward), três vampiros aparecem e conhecem Bella. E não demora muito para que James, um vampiro rastreador, deseje Bella absurdamente e passe a persegui-la. É esse o mote que move o livro do seu meio até o final.

Claro, que como em toda história, o vilão é morto pelos Cullen, num final alucinante. Entretanto, James deixa Victória, sua companheira vampira, que certamente procurará se vingar de Bella, o ser que foi o responsável pela morte de seu amado.



A trama começava no aniversário de 18 anos de Bella e na festa que os Cullen faziam para ela. Entretanto, por um acidente, Bella se corta e Jasper, o mais ‘novo’ dos Cullen a ataca repentinamente. Devido ao incidente, Edward fica transtornado e desaparece, terminando o namoro de forma abrupta. Claro que Bella entra numa depressão pavorosa. O interessante do livro é que Edward só reaparece no terço final da história. Até lá, vemos o envolvimento de Bella com seu amigo Jacob Black, o que faz com que a jovem se sinta novamente feliz, mesmo longe de Edward.

É nesse livro que surgem os lobisomens da história, sendo Jacob um deles. Do meio pro final, a reviravolta de sempre: Alice, a outra ‘irmã’ de Edward, tem uma visão de Bella se jogando de um penhasco e acha que ela se matou. E Edward, desesperado, tenta acabar com a própria vida, rumando para a Itália para desafiar os Volturi (o clã vampiro que faz as leis do mundo das trevas) de uma forma exótica: caminhando em plena luz do sol no meio da cidade movimentada e assim chamando a atenção de todos os humanos, afinal, os vampiros brilham no sol.

Alice descobre seu equivoco, percebe que Bella está viva e aparece para a jovem para que juntas rumem para a Itália para resgatar Edward. É quando Edward descobre que Bella está viva, mas já é tarde demais, afinal os Volturi já sabem da intenção original do vampiro de se expor. Conhecemos o clã vampiro e a forma como eles vivem. Para serem liberados pelos Volturi, uma promessa tem de ser feita: a de que Bella será transformada numa vampira.

Com o casal protagonista fazendo as pazes, já que Edward explica que achava que mantendo-se longe a deixaria livre de perigos, Jacob, perdidamente apaixonado por Bella, sofre.

Claro que nesse meio tempo tínhamos um vislumbre de Victória rondando a cidade atrás de Bella, afinal, não nos esqueçamos: no primeiro livro ela jurou vingança à Bella, a causadora da morte de seu parceiro.

Eu só vou contar até ai , ok ? Vou deixar vocês na espectativa ! HAHAHA³
Beijooos =*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário