Post Icon

Receitas caseiras para o cabelo *.*

Você é do tipo que adora uma boa dica de tratamento de cabelo baratinho, de preferência que dê pra fazer você mesma em casa? Gosta de experimentar, recomendar para as amigas e colher muitos, muitos elogios?



Cabelos luminosos

Edy Clemente, do Werner, recomenda um trio poderoso: abacate, mel e iogurte natural. O abacate seria o ingrediente ativo, devido a sua oleosidade, e os outros dois entram mais ou menos na mesma proporção. A quantidade de cada item depende do comprimento do cabelo. Bata tudo no liquidificador, colocando primeiro os líquidos. Feito isso, aplique em toda a extensão do fio, evitando contato com o couro cabeludo. Lave com água fria. Resultado: você vai reavivar o brilho natural das madeixas, e o melhor: gastando menos de R$ 10.

Redução da oleosidade

Seus cabelos estão com aquele aspecto ensebado? Atenção: o problema pode estar no excesso de oleosidade do couro cabeludo. Para melhorar o visual, Edy recomenda: compre babosa (ou peça para a vizinha). Basta abrir as folhas e retirar a substância gelatinosa de dentro delas como uma pequena colher. Junte quantidade suficiente para aplicar no couro cabeludo e depois enxágüe normalmente com água fria para estreitar os folículos e reduzir a produção de óleo. A sensação é gostosa e refrescante.

Reflexos sem química

O chá de camomila continua soberano quando o assunto é clarear os cabelos. E é muito fácil: prepare o chá normalmente, deixe esfriar e aplique. Importante concluir o processo tomando sol na cabeça por uns 20 minutos. Lembrando sempre de escolher horários adequados e usar o protetor solar. Se a intenção for apenas clarear pontos isolados, separe mechas durante a aplicação. Outra receitinha infalível: faça um chá de erva-doce e, depois de apagar o fogo, inclua cascas de quatro cebolas douradas médias. Espere amornar e acrescente três colheres de vinagre de maçã. Aí é só aplicar com os cabelos secos, secar ao sol e pronto: seus fios ganharão um tom dourado incrível.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

16 comentários:

carol 2 disse...

Amei as dicas!
Vou experimentar.
Visite meu blog: www.tuttiifiori.zip.net
Bjs!

Unknown disse...

Amei as dicas Luzanira!!!

Criei uma comunidade no orkut para reunir as meninas blogueiras, vou deixar o link para que vc conheça:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101671956


Beijinhos!!!

Laiali Safa disse...

Eu já fiz a receita para cabelos luminosos, mas não dá muito certo, vale mais vc comer os ingredientes, e usar um condicionador de verdade! Daria mais resultado :D

Amr, seu blog é mto bom! Tôo seguindo, obg pela visita no meu blog!

www.laialisafa.blogspot.com

Gideany Maiara disse...

seguindo aqe tbm amr (:

@amaliaprade disse...

adorei as dicas, obrigada :D

carol 2 disse...

Consegui colocar a caixinha de google friends lá no blog

Bjs!
Carol Gomes (www.tuttiifiori.zip.net)

Bαrtyrα Sαntαnα ზ disse...

tô seeguindo amg ...
seegue e comenta lá ?
www.woorldtoop.co.cc

bjobjo'

mahpessoa disse...

Dicas incrivéis!!!! vou ver se dão certo.
To seguindo seu blog,segue o meu blog também!
Obrigada mesmo.
www.mahpessoa.blogspot.com
PS:ah, aproveita e participa do concurso do meu blog,as informações tá tudo lá!
Aceita fazer parceria com meu blog?

quesyyah disse...

Ótimas dicas! É a primeira vez que visito aqui,e me identifiquei demais,vou te seguir me segue tbm!!
http://garotasing.blogspot.com/

Bαrtyrα Sαntαnα ზ disse...

ameeei as diicas :)


www.woorldtoop.co.cc

Marcella disse...

tem selinho p vc lá no meu blog! (esta na barra Selos)

bjobjo**

http://marcellagiroldo.blogspot.com/

Viithória Meendes disse...

Noossa, blog incrivel o seu!
To seguindoo! Passa no meu, segue, comenta e jã aproveita pra votar no Top Blog??
www.meeninamoderna.blogspot.com
Só clicar lá na imagem onde esta escrito: " Top Blog, vote aqui "
Bjiins
www.meeninamoderna.blogspot.com

Catarina Oliveira disse...

Adorei seu blog claro que ja estou seguindo e estou interessada em parceria meu blog http://kah-catarina.blogspot.com e siga também bjus!

Dianna.Red disse...

Eu indiqêi seu blog a um seelinho veeja:

http://vida-de-garota-brasil.blogspot.com/

Ariana Magalhães disse...

Adorei as dicas, e qdo vc vai postar mais?
Quero mais posts, rs.

Gostaria de avisar, que a minha url mudou, e por isso meu banner tbm, qdo puder passa lá e troca o meu banner aqui ;)

:**
www.arianamagalhaes.blogspot.com

Gabriella Neves' disse...

Olha eu olhei varios blogs hoje,e eu pude ver que esse seu post ja existia em outro blog.
Que coisa,era idendico ate cada pelavrinha se quer.

Postar um comentário